Luiz Eduardo - "Duda" - Dissertação de mestrado denominada ESTUDO DA CADEIA PRODUTIVA DO LAGARTO TUPINAMBIS MERIANAE)
CRIADOURO EM BRASÍLIA
A partir da pesquisa realizada, verificamos a alternativa e possibilidade de criar os animais em cativeiro.
Vistamos criadouros na Argentina, Paraguai e nos EUA antes de entramos com um projeto junto ao IBAMA. Somente em 2006 adquirimos a licença para transportar, criar, e comercializar o animal. Foi quando resolvemos trazer algumas matrizes para Brasília. Tudo isto foi registrado pela REDE GLOBO, através dos programas Globo Reporter, Jornal da Globo, DFTV (Jornal local de Brasília) e PETV (Jornal local de Pernambuco). Agora pergunto:
a) Se fosse o nosso empreendimento algo errado, ilegal, ou coisa do gênero, teria a Rede Globo de Televisão a audácia de gravar programas e registrar a chegada dos animais em um criadouro clandestino?
b) Teríamos eu e o Ayrton, pesquisadores e conhecedores das leis ambientais vigentes no país, a coragem de nos expormos como estamos fazendo agora, (deixando email, telefones fixo e móvel, endereço do escritório, registro do CTF do Ibama, anuncios de vendas em pet shops e no blog), oferencendo animias sem procedência legal????
c) Iríamos vender os animais e envia-los através das CIA aéreas ou terrestres com notas fiscais frias??????? Sem a devida licença do IBAMA???? Lembro aos senhores, que para se transportar legalmente animais silvestres é preciso obter junto ao Ministério da Agricultura a GTA - Guia de Trânsito de Animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.
Responderei em breve.
Obrigado.
Luiz Eduardo